Temer comemora saque do FGTS e se diz otimista com “recuperação do Brasil”
![Antonio Cruz/Agência Brasil](https://jpimg.com.br/uploads/2017/04/1872536694-michel-temer-fez-pronunciamento-negando-protecao-investigados-na-lava-jato.jpg)
O presidente Michel Temer (PMDB) usou as redes sociais para comemorar o primeiro dia de liberação do saque das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O peemedebista afirmou ainda que está otimista com a recuperação do Brasil.
A partir desta sexta-feira, 10, os trabalhadores que nasceram em janeiro e fevereiro que têm contas inativas do FGTS já podem sacar seus recursos na Caixa. Segundo o banco, 4,8 milhões de pessoas já terão acesso ao dinheiro. Neste mês, R$ 6,9 bilhões já estarão disponíveis.
“Estou feliz por ver que uma decisão que tomamos já está melhorando a vida de milhares brasileiros”, escreveu o presidente em sua conta oficial no Twitter. “Estou otimista com a recuperação do Brasil”, completou.
Junto com a declaração de Temer, o Planalto publicou uma imagem divulgando que a iniciativa teve início nesta sexta “para alegria do povo brasileiro”. Nesta sexta, Temer está em viagem para o Nordeste, onde inaugura obras da transposição do rio São Francisco.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.