Temer comemora saque do FGTS e se diz otimista com “recuperação do Brasil”

  • Por Estadão Conteúdo
  • 10/03/2017 17h52
Brasília - O Presidente Michel Temer durante pronunciamento à Imprensa no Palácio do Planalto. (Antonio Cruz/ Agência Brasil) Antonio Cruz/Agência Brasil Michel Temer fez pronunciamento negando proteção a investigados na Lava Jato

O presidente Michel Temer (PMDB) usou as redes sociais para comemorar o primeiro dia de liberação do saque das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O peemedebista afirmou ainda que está otimista com a recuperação do Brasil.

A partir desta sexta-feira, 10, os trabalhadores que nasceram em janeiro e fevereiro que têm contas inativas do FGTS já podem sacar seus recursos na Caixa. Segundo o banco, 4,8 milhões de pessoas já terão acesso ao dinheiro. Neste mês, R$ 6,9 bilhões já estarão disponíveis.

“Estou feliz por ver que uma decisão que tomamos já está melhorando a vida de milhares brasileiros”, escreveu o presidente em sua conta oficial no Twitter. “Estou otimista com a recuperação do Brasil”, completou. 

Junto com a declaração de Temer, o Planalto publicou uma imagem divulgando que a iniciativa teve início nesta sexta “para alegria do povo brasileiro”. Nesta sexta, Temer está em viagem para o Nordeste, onde inaugura obras da transposição do rio São Francisco.