TRF-4 nega novos pedidos da defesa de Lula contra Moro

  • Por Jovem Pan com Agência Brasil
  • 04/07/2018 21h51 - Atualizado em 04/07/2018 21h58
EFE/Antonio Lacerda Ex-presidente Lula pediu o afastamento de Moro após o juiz ter sido fotografado ao lado de Doria

O Tribunal Regional da 4ª Região (TRF-4) negou dois pedidos da defesa do ex-presidente Lula. Os advogados do petista pediam ao Tribunal a suspeição do juiz Sergio Moro dos processos do Sítio de Atibaia e do Instituto Lula.

Segundo o Ministério Público Federal, o sítio teria recebido melhorias, desta forma beneficiando Lula, como forma de propina em troca de benefícios concedidos às empreiteiras Odebrecht e OAS.

O outro processo trata de um apartamento do ex-presidente e de um terreno do Instituto Lula. Segundo o Ministério Público Federal, esses imóveis estariam envolvidos também em esquemas de repasse de propina pela construtora Odebrecht.

A defesa de Lula argumentou que o juiz Sergio Moro seria suspeito por ter participado durante um evento em Nova York, nos Estados Unidos, que teria sido organizado pelo então pré-candidato João Dória (PSDB). Além disso, Moro teria feito menção à prisão de Lula durante palestra proferida no evento.

O relator do pedido, desembargador João Pedro Gebran Neto, disse que a presença de Dória não tornou o evento político-partidário e a presença de Moro não teria sido motivo para “macular a isenção do juiz”.

A decisão do TRF-4 foi unânime e o caso segue com Moro, na 13ª Vara Federal de Curitiba. O juiz, inclusive, já ouviu algumas testemunhas no caso do Sítio, mas as audiências foram paralisadas por conta da Copa do Mundo.

O ex-presidente cumpre pena de 12 anos e 1 mês de prisão na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.