Família e amigos se despedem de Paulo Henrique Amorim em velório no RJ

  • Por Jovem Pan
  • 11/07/2019 12h47
JOSE LUCENA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Géorgia Pinheiro, viúva do jornalista, se despede do marido durante velório nesta quinta-feira (11)

Acontece nesta quinta-feira (11) o velório do jornalista Paulo Henrique Amorim, na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Rio de Janeiro, entre 10h e 15h. Amorim morreu aos 76 anos nesta quarta-feira (10).

O jornalista sofreu um infarto fulminante após voltar para casa de um jantar com amigos. Sua esposa, Geórgia Pinheiro, estava muito abalada durante o velório. Após a cerimônia na ABI, o corpo segue para o cemitério do Caju, onde será cremado.

Paulo Henrique Amorim trabalhava na Record TV desde 2003. Até junho deste ano, ele apresentou o Domingo Espetacular, quando foi afastado pela emissora. Segundo o colunista Daniel Castro, o contrato com o jornalista estaria em vigor até 2021 e ele permaneceria à disposição para novos projetos.

Em nota, a TV Record lamentou a morte do profissional, ressaltando sua paixão pela profissão. “Eu nasci jornalista e vou morrer jornalista. Vou morrer diante das teclas do computador”, disse o jornalista em uma entrevista de 2015, parafraseada na nota.

“A Record TV lamenta profundamente o falecimento de Paulo Henrique Amorim e se solidariza com os amigos, familiares e admiradores. A todos, nossas sinceras condolências”, diz a nota enviada à impressa.

SAULO ANGELO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

SAULO ANGELO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Trajetória

Paulo Henrique estreou no jornal A noite, em 1961. Depois foi trabalhar em Nova York, como correspondente internacional da revista Realidade e, posteriormente, da revista Veja.

Na televisão, passou pela extinta TV Manchete e pela TV Globo, também como correspondente internacional. Amorim também passou pela TV Bandeirantes, onde apresentou o Jornal da Band, e pela TV Cultura.

Em 2003, ele foi contratado para apresentar o Jornal da Record. Anos depois, assumiu o comando do Domingo Espetacular. Atualmente, mantinha o site de notícias e vídeos Conversa Afiada.

Paulo Henrique Amorim é autor dos livros “De olho no dinheiro” (1987),  “Plim-Plim, A Peleja de Brizola (2005), “A Mídia nas Eleições de 2006”, (2006).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.