Vídeo: Estrutura de show infantil desaba e deixa mais de 30 feridos em Belém

‘Parecia uma cena de filme de terror’, escreveu um internauta

  • Por Jovem Pan
  • 15/12/2019 09h44 - Atualizado em 15/12/2019 10h20
Notícias do ParáFeridos foram atendidos pela Cruz Vermelha, que tem uma loja no estabelecimento

O desabamento da estrutura do show infantil do Mundo Bita neste sábado (14), no estacionamento do Parque Shopping, na avenida Augusto Montenegro, em Belém, deixou mais de 30 pessoas feridas, entre elas, uma mulher grávida, segundo informações do portal G1. A tenda ruiu durante a forte chuva que caiu na cidade.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento em que a estrutura desaba, com pessoas embaixo. Houve tumulto e correria e os feridos foram atendidos pela Cruz Vermelha, que tem uma loja no estabelecimento e auxiliou no socorro às vítimas.

“Foi horrível. Gente correndo, se machucando. Parecia uma cena de filme de terror”, escreveu um internauta.

Confira o momento em que a estrutura cai:

A página oficial do Mundo Bita no Facebook afirmou, em comunicado, que o grupo se preparava para subir ao palco quando a estrutura, de responsabilidade do contratante, desabou.

“Estamos muito preocupados com tudo o que aconteceu no Parque Shopping Belém nessa tarde de sábado”, escreveu. “Ao que nos foi informado, não houve situações graves, mas estamos muito preocupados com o ocorrido, pois a segurança das famílias é uma grande exigência nossa em todas as apresentações. Vamos aguardar o pronunciamento oficial do shopping para informar a vocês. Estamos juntos.”

De acordo com o G1, o Parque Shopping informou, em nota, que foi realizado o atendimento imediato a todas as pessoas que sentiram necessidade e que todas as vistorias necessárias foram feitas e as licenças expedidas pelos órgãos de segurança. No entanto, o Corpo de Bombeiros alegou que a empresa responsável pela montagem da estrutura ainda não possuía atestado de vistoria.

O show integra a programação natalina do shopping e estava marcado para acontecer neste sábado e no dia 21 de dezembro. Cerca de 5 mil ingressos foram distribuídos aos clientes.