Visitas em presídios federais são suspensas por 30 dias

  • Por Jovem Pan
  • 23/04/2020 09h03 - Atualizado em 24/04/2020 07h45
Reprodução Presídio O Sistema Penitenciário Federal já elaborou o procedimento operacional padrão de medidas de controle e prevenção da doença.

O Departamento do Penitenciário Nacional (Depen) suspendeu por 30 dias as visitas, os atendimentos de advogados, as atividades educacionais, de trabalho, as assistências religiosas e as escoltas realizadas nas penitenciárias federais.

A decisão vale a partir desta quinta-feira (23) e busca prevenir, controlar e conter os avanços do coronavírus. No entanto, a medida não restringe atendimento de advogados em casos urgentes ou que envolvam prazos processuais não suspenso, as escoltas de requisições judiciais e inclusões emergenciais.

A portaria com a decisão está publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (23). O Sistema Penitenciário Federal já elaborou o procedimento operacional padrão de medidas de controle e prevenção da doença.

A portaria determina também que as penitenciárias deverão adotar as providências necessárias de modo a promover o máximo isolamento dos presos maiores de 60 anos ou com doenças crônicas durante as movimentações internas nos estabelecimentos.

*Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.