Weintraub faz elogios à Monarquia e questiona: ‘O que diabos estamos comemorando hoje?’

  • Por Jovem Pan
  • 15/11/2019 13h36
Antônio Cruz/Agência Brasil O ministro da Educação, Abraham Weintraub

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, usou as redes sociais nesta sexta-feira (15), para questionar as comemorações da Proclamação da República, que completa 130 anos.

“Não estou defendendo que voltemos à Monarquia mas…O que diabos estamos comemorando hoje? Há 130 anos foi cometida uma infâmia contra um patriota, honesto, iluminado, considerado um dos melhores gestores e governantes da História (Não estou restringindo a afirmação ao Brasil)”, escreveu no Twitter.

Em seguida, o ministro ainda fez uma provocação às feministas citando a Imperatriz Maria Leopoldina e a Princesa Isabel.

“Para as feministas refletirem: o Império teve seus dois principais atos assinados por mulheres educadas, inteligentes e HONESTAS! Elas nos governaram bem antes de Dilma. A Lei Áurea e Nossa Independência foram assinadas respectivamente pela Princesa Isabel e por Dona Leopoldina.”

Weintraub, por fim, compartilhou uma foto em que aparece ao lado do ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

“Qual a melhor forma de ‘comemorar’ o primeiro golpe de estado no Brasil? TRABALHANDO! O amigo Onyx Lorenzoni convocou reunião para discutir projetos sociais. Teremos mais novidades em breve”, disse.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.