Califórnia enfrenta segundo pior incêndio da história do Estado
Assim como na Europa, algumas regiões do meio oeste dos Estados Unidos estão sofrendo bastante com as queimadas. A Califórnia é um dos que mais está sofrendo com os muitos focos de incêndio — já são mais de 14 focos diferentes acontecendo apenas no Estado. O número é superior ao maior incêndio já registrado na história da Califórnia, que hoje vive embaixo do segundo pior momento de queimadas. A região incendiada já é maior do que a Ilha de Maui e cidade de Nova York. Milhares de pessoas estão desabrigadas e uma dezena de bombeiros já foram feridos.
De acordo com as informações oficiais, o motivo dessas focos são dois: a seca prolongada, que segundo os cientistas é causada pela mudança climática e deixou parte do oeste ressacado, e a chegada das chuvas que levam muitos trovões. São dois perfis completamente diferentes. Na semana passado, a cidade de Greenville foi completamente destruída e já não existe mais. O governador da Califórnia, Gavin Newsom, esteve lá e prestou solidariedade aos agentes e moradores e disse que pretende reconstruir a cidade. As cenas são desoladoras. Não há mais nada o que se fazer e a cidade histórica foi consumida pelo fogo — além da questão da fauna e flora que foi perdida. Muitos moradores perderam suas casas e estão morando em carros ou barracas na beira da estrada. O Estado de Nevada também está sofrendo.
*Com informações do correspondente Eliseu Caetano
[jp-related-posts ids=”1139378,1138854,1137711″]
Assuntos
continue lendo
Eliseu Caetano
Lula diz que vai à ONU para pedir que Trump não interfira nas eleições brasileiras
Presidente afirmou que pretende conversar com o líder americano durante a Assembleia Geral da ONU, em Nova York; encontro bilateral ainda não está previsto
- Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF Júlia Lara · há 2 semanas
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 2 semanas
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 2 semanas
- Vorcaro perguntou se devia ‘estar fora’ para Moraes dois dias antes de ser preso Fernando Keller · há 2 semanas