Cancelamento automático de serviços como TV a cabo já está em vigor

  • Por Jovem Pan
  • 08/07/2014 08h45
  • BlueSky

O cancelamento automático de assinatura de celular, TV a cabo, telefonia fixa e banda larga já está em vigor. As empresas estão obrigadas a disponibilizar canais diretos na internet e digitais nas ligações telefônicas.

A nova regra atende a reclamação antiga do consumidor de todo o país que sempre perdeu tempo para se livrar de uma operadora. Mas, o consultor em Defesa do Consumidor da Jovem Pan, Arthur Rollo, ressaltou que é preciso muita fiscalização para essa legislação pegar no Brasil.

*Ouça os detalhes no áudio

Quem questionar o valor ou o motivo de uma cobrança, tem um mês para receber a resposta da empresa. Em entrevista a Renata Perobelli, a coordenadora da Proteste, Maria Inês Dolci, orientou o consumidor frente as mudanças.

O economista da Fundação Getúlio Vargas esclarece que apesar das altas tarifas, dá para gastar menos em qualquer serviço. Ser infiel às Operadoras ,é mais econômico alerta o consultor da Jovem Pan, Sami Dana .

Os créditos de celular passam a ter validade mínima de trinta dias e os pacotes de minutos passam a ser padronizados para permitir a pesquisa de preço. Relações mais transparentes e com dados objetivos integram as novas relações de consumo no setor.

 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.