Chanceler da Venezuela é boicotado por diplomatas do Grupo de Lima na Assembleia Geral da ONU
Diplomatas dos países que compõem o Grupo de Lima boicotaram o chanceler da Venezuela durante sessão da Assembleia Geral da ONU. Nesta quarta-feira (24), Jorge Arreaza discursou como representante do Movimento dos Países Não-Alinhados no primeiro dia mundial do multilateralismo.
Logo após o venezuelano tomar a palavra, cerca de 30 diplomatas se retiraram da sala, em protesto à crise política e humanitária que atinge o país sul-americano. Durante o discurso, Arreaza fez acusações contra os Estados Unidos.
No início do mês, o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, cobrou da ONU o reconhecimento de Juan Guaidó como presidente interino da Venezuela.
O Grupo de Lima é formado por 13 países, entre eles o Brasil, que tentam enfrentar a crise política no país comandado pelo ditador Nicolás Maduro.
*Informações do repórter Matheus Meirelles
continue lendo
Notícias
Lula derrota família Bolsonaro pela segunda vez
Com vantagem no 1º turno, Flávio Bolsonaro recebeu 48%
- Quem é Celina Leão, amiga de Michelle Bolsonaro que foi reeleita governadora do DF Jovem Pan · há 2 semanas
- Datafolha: Flávio Bolsonaro é rejeitado por 46%; Lula, por 45% Jovem Pan · há 2 semanas
- ‘Bondades’ anunciadas por Lula em 2026 somam até R$ 178,1 bilhões ao ano Jovem Pan · há 3 semanas
- Trump diz que Groenlândia tem maior reserva de petróleo do mundo e que ela será explorada Estadão Conteúdo · há 3 semanas