Chuva forte começa causar transtornos ao trânsito do Rio

  • Por Agencia Brasil
  • 16/01/2014 20h05

 

Nielmar de Oliveira e Douglas Corrêa
Repórteres da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Depois de um dia de forte calor e praias cheias, o carioca enfrenta neste momento um temporal típico desta época do ano e que já começa a causar transtornos na cidade. A queda de raios interrompeu os serviços das barcas que liga o Rio de Janeiro a Niterói, na Baía de Guanabara.

O Terminal das Barcas está sem energia e funcionários da concessionária estão tentando solucionar o problema. O Centro de Operações da Prefeitura emitiu alerta de atenção Estágio 2 em uma escala que vai até 4.

O temporal atinge vários pontos da cidade, como o centro e bairros das zonas norte e sul da cidade, com ruas e avenidas alagadas, trânsito congestionado e pessoas se abrigando sob marquises dos prédios. A Avenida Brasil apresenta diversos bolsões de água e o trânsito está engarrafado em praticamente toda a extensão da principal via de ligação das zonas norte, oeste e sul da cidade.

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) colocou em estado de atenção vários rios da capital e da Baixada Fluminense, como os rios Pavuna, Sarapuí e Iguaçu. Também entraram em alerta os rios Bengala, Cônego e Piabanha, na região serrana. o Rio Quitandinha está em alerta máximo desde as 18h30, segundo o Inea. Apesar de ter chovido granizo, a Defesa Civil não recebeu chamada de emergência.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.