Chuvas e inundações no Sudão deixam pelo menos 77 mortos

  • Por Agencia EFE
  • 13/08/2014 13h43

Cartum, 13 ago (EFE).- Pelo menos 77 pessoas morreram e outras 227 ficaram feridas por conta das crescentes inundações que estão afetando diferentes estados do Sudão, informou nesta quarta-feira em comunicado o Ministério de Saúde.

A maioria dos feridos apresentam fraturas provocadas pelo desmoronamento de suas casas após as fortes chuvas e inundações, enquanto uma das vítimas morreu por conta de uma descarga elétrica.

A nota detalhou que 51 províncias de 15 estados diferentes foram afetadas pelas inundações, além de 36.256 famílias danificadas.

Os estados mais danificados são Cartum, Kasala (leste), Rio Nilo (nordeste), Darfur do Norte (oeste) e Nilo Blanco (sul).

Por outro lado, as doenças das quais mais se queixaram os afetados perante os serviços de urgência nas últimas semanas foram a malária, a diarreia, a pneumonia e infecções nos olhos, embora o Ministério tenha negado que houve registros suficientes de casos que obriguem a declarar uma epidemia.

Em outra nota, o Ministério de Recursos Hídricos advertiu que as águas do Nilo alcançarão altos níveis na maior parte das regiões pelas quais passa, por isso que alertou aos cidadãos para tomar precauções e as medidas necessárias para proteger suas vidas e suas propriedades. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.