Cidade de Donetsk amanhece sob fogo de artilharia
Moscou, 9 ago (EFE).- A cidade de Donetsk, no leste da Ucrânia, amanheceu neste sábado sob fogo de artilharia, informou a Prefeitura do principal reduto dos separatistas pró-Rússia.
“A madrugada começou para os moradores às 5h (locais). A cidade acordou com tiros de canhão de artilharia pesada”, afirmou a administração local através de um comunicado divulgado pela imprensa russa.
A nota, que não detalhou a autoria dos disparos, acrescentou que “às 6h projéteis foram lançados sobre o distrito Kievski, mas sem que atingissem edifícios residenciais”.
“O ambiente continua muito tenso. No entanto, as infraestruturas continuam com seu funcionamento normal”, segundo o comunicado.
Por outro lado, o serviço de imprensa dos pró-russos, “Novorossiya”, informou que os disparos, atribuídos ao Exército ucraniano, danificaram vários imóveis nas ruas Buslayev e Kievski Prospekt.
Além disso, os insurgentes denunciaram que o fogo de artilharia impede o abastecimento da cidade.
Kiev anunciou na quinta-feira o início da ofensiva contra as cidades de Donetsk e Lugansk, que juntas somavam quase 1,5 milhão de habitantes antes do início do conflito armado. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.