Professor Clóvis de Barros explica como o medo afeta a vida das pessoas
O Pânico recebeu nesta quarta-feira (24) o professor Clóvis de Barros para um papo filosófico.
Na entrevista, o professor de Ética da Universidade de São Paulo (USP) falou sobre o poder do medo, entre outros assuntos. “O medo, antes de mais nada, é consequência de um instante existencial pobre, frouxo, que não preenche e não atende completamente o que a vida costuma cobrar de nós para ser bem vivida”, explicou.
O escritor ainda falou sobre as bolhas em que a sociedade vive hoje em dia, o peso da tristeza na vida das pessoas e a importância da gentileza.
Assista abaixo aos melhores momentos do programa:
continue lendo
Notícias
Da autocobrança ao esgotamento: como a busca pelo alto desempenho afeta o corpo e a mente
Especialistas analisam os efeitos da pressão por produtividade, a transformação do lazer em obrigação e o hábito de adiar o sono para ter algumas horas de tempo livre
- A sua marca não é mais sua Gustavo Hansel · há 2 semanas
- Tarcísio diz que áudios de Flávio a Vorcaro não impactam relação com senador Jovem Pan · há 2 semanas
- PF divulga parecer sobre acidente Voepass e indicia 16 pessoas Fernando Keller* · há 3 semanas
- Netanyahu diz que Israel discorda do plano dos EUA para Gaza AFP · há 3 semanas