Coalizão internacional lança 12 ataques contra jihadistas em Iraque e Síria
Washington, 27 dez (EFE).- Os Estados Unidos e os outros países que fazem parte da coalizão internacional contra Estado Islâmico (EI) lançaram neste sábado 12 ataques aéreos contra as posições do grupo jihadista na Síria e no Iraque, informou a Força Combinada de Operações.
Na Síria foram seis bombardeios perto da cidade de Kobani que destruíram dois edifícios, cinco posições de combate e dois veículos dos extremistas.
Por outro lado, no Iraque um dos ataques aéreos aconteceu na região de Al-Assad, onde foi derrubado um edifício dos jihadistas e danificada uma de suas unidades táticas.
Outra operação aconteceu nas proximidades de Mossul e destruiu um veículo do EI, enquanto a executada perto de Faluja eliminou outros dois veículos.
Mais dois ataques foram lançados lançaram na região de Al Qaim e um sexto em Bayi, de acordo com a Força Combinada de Operações americana.
Dezenas de jihadistas do EI morreram ou ficaram feridos hoje, no norte e no oeste de Bagdá, em combates com o exército regular e em bombardeios das aeronáuticas iraquiana e internacional, segundo indicaram a Efe fontes de segurança.
Nos ataques realizados hoje na Síria participaram Estados Unidos, Bahrein, Jordânia, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos.
Quanto aos realizados no Iraque, além dos Estados Unidos também participaram Austrália, Bélgica, Canadá, Dinamarca, França, Holanda e Reino Unido. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.