Colisão seguida de explosão deixa cerca de 40 mortos em estrada na China
Pequim, 19 jul (EFE).- Um acidente de trânsito causou a morte de cerca de 40 pessoas depois que uma colisão provocou uma grande explosão em uma rodovia do leste da China, confirmou neste sábado a “CFTV”, a emissora de televisão estatal do país.
O acidente ocorreu na madrugada de sexta para sábado na província de Hunan, no sudeste do país, em um trecho da rodovia que liga Xangai, no leste, à cidade de Kunming, no sul, quando um caminhão que transportava líquido inflamável – aparentemente álcool – se chocou com um ônibus de passageiros com capacidade para 53 pessoas, o que acabou provocando uma explosão.
A “CFTV” confirmou que pelo menos cinco pessoas conseguiram se salvar, mas com queimaduras graves, e que “cerca de 40” morreram. O estado de saúde do restante dos passageiros ainda é desconhecido.
Entre os mortos estão o motorista do caminhão e um acompanhante, segundo a agência oficial de notícias “Xinhua”. De acordo com a agência, cinco carros ficaram queimados após a explosão e o acidente provocou outras colisões de veículos que vinham logo atrás.
Em imagens divulgadas na internet pela imprensa chinesa era possível ver o trecho da estrada com bastante fumaça, além de vários carros incendiados.
Também era possível distinguir o choque entre o caminhão e o ônibus e como o primeiro bateu na traseira do segundo.
O fogo foi totalmente apagado no começo da manhã deste sábado, mas as equipes de resgate continuam trabalhando no local. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.