Complexo do Ibirapuera vai receber hospital de campanha contra coronavírus
O Complexo Esportivo do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, vai receber um hospital de campanha para pacientes infectados com o novo coronavírus. O complexo tem 100 mil metros quadrados.
Novos detalhes sobre a estrutura devem apresentados nesta terça (7). Além do Ibirapuera, outros dois hospitais de campanha já funcionam na cidade: um no estádio do Pacaembu e outro no complexo do Anhembi.
O Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, disse q a rede municipal de Saúde já sofre com o aumento de número de pacientes internados por conta da covid-19. “Apesar de todo esforço e a criação de 3 mil leitos adicionais, praticamente 900 leitos de UTI e outros de baixa complexidade já sentimos pressão.”
Os hospitais de campanha estão sendo destinados exclusivamente a pacientes de baixa e média complexidade. Por enquanto, apenas o complexo do Pacaembu está atendendo. A Prefeitura da capital estima que entregará todos os leitos de campanha até o final do mês de abril.
Nesta terça, foram confirmadas 29 novas mortes pelo novo coronavírus no Estado. Ao todo, são 304 óbitos e 4.861 casos confirmados da doença apenas em São Paulo.
Com a demora na conclusão de milhares de testes, especialistas e autoridades admitem, porém, que esse numero pode ser maior.
*Com informações do repórter Leonardo Martins
Assuntos
continue lendo
Notícias
Lula derrota família Bolsonaro pela segunda vez
Com vantagem no 1º turno, Flávio Bolsonaro recebeu 48%
- Quem é Celina Leão, amiga de Michelle Bolsonaro que foi reeleita governadora do DF Jovem Pan · há 3 dias
- Datafolha: Flávio Bolsonaro é rejeitado por 46%; Lula, por 45% Jovem Pan · há 6 dias
- ‘Bondades’ anunciadas por Lula em 2026 somam até R$ 178,1 bilhões ao ano Jovem Pan · há 2 semanas
- Trump diz que Groenlândia tem maior reserva de petróleo do mundo e que ela será explorada Estadão Conteúdo · há 2 semanas