Constantino exalta ‘coragem’ da Ucrânia, mas avalia que resistência terá pouco efeito prático
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, realizou um pronunciamento nesta semana e afirmou que armas estão sendo entregues aos cidadãos ucranianos para que o país ofereça uma defesa contra a invasão militar realizada pela Rússia. Segundo o mandatário, a “Rússia tacou o nosso país do mesmo jeito que a Alemanha fez no início da segunda guerra” e o governo, em conjunto com a população atacada, “não vai entregar sua liberdade e seu direito de viver em sua própria terra.” Vladimir Putin, presidente russo, sugeriu nesta manhã que as Forças Militares ucranianas “tomem o poder” do governo local.
Durante sua participação no programa 3 em 1, da Jovem Pan, o comentarista Rodrigo Constantino classificou as ações dos cidadãos ucranianos como “corajosa”, mas avaliou que a medida terá pouco efeito prático. “Tem gente um pouco mais ignorante que questiona como enfrentar mísseis russos com fuzis. Inevitavelmente, a Rússia vai ter que ocupar territórios. Kiev, principalmente. E, nessa hora, é preciso ter soldados com a bota na sola. Pode ganhar alguns dias, pode mudar a estratégia ou timing do Putin, mas oferecer resistência concreta ao poderio bélico do Putin e da Rússia, isso, infelizmente, é muito pouco provável”, declarou o analista.
Confira o programa desta sexta-feira, 25:
Assuntos
continue lendo
Mundo
UE não chega a acordo sobre suspender sanções contra oligarcas russos
Alguns países defendem a manutenção da linha-dura e o aumento das punições contra a Rússia
- Ex-prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini é candidato ao governo do ES Júlia Lara · há 3 dias
- Estreante, conheça a médica Natasha Slhessarenko que disputa governo de MT e realizou o sonho da mãe Sarah Américo · há 5 dias
- Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF Júlia Lara · há 3 semanas
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 3 semanas