Corpo encontrado na Espanha pode ser de jovem brasileiro desaparecido

  • Por Agencia EFE
  • 30/04/2014 15h57

Zaragoza (Espanha), 30 abr (EFE).- A polícia espanhola está investigando se o corpo encontrado na terça-feira em uma estrada da província de Zaragoza pode ser do brasileiro de 19 anos desaparecido na passada Nochevieja.

O corpo foi levado ao Instituto de Medicina Legal para a autópsia, e o DNA será comparado registrado na base de dados de pessoas desaparecidas da polícia, informaram à Agência Efe fontes policiais.

Segundo as fontes, ainda não se confirmou que o corpo achado “em avançado estado de decomposição” seja o do universitário brasileiro Victor da Silva.

No entanto, a família do jovem disse à Agência Efe que lhes confirmaram que é ele.

O corpo foi encontrado por uma mulher nas imediações da estrada Z-40 perto da cidade de Cogullada, segundo as fontes da polícia.

O brasileiro desapareceu há quatro meses, após sair de uma festa de Ano Novo.

No entanto, a família do jovem informou à Efe que a polícia já lhes confirmou na terça-feira que se trata do jovem e se mostrou afetada por esse desfecho, já que tinha esperanças “de voltar a vê-lo”.

O advogado da família pediu para esperar os resultados da autópsia para ratificar que se trata do corpo de Victor.

Desde o desaparecimento do jovem, a polícia espanhola o buscou nos arredores de Cogullada e nas imediações de seu domicílio, assim como nos rios Gállego e Ebro na cidade de Zaragoza e águas abaixo da capital aragonesa.

Nos trabalhos participaram agentes da polícia nacional, do grupo de homicídios, além de bombeiros do conselho Provincial e da Prefeitura de Zaragoza.

Houve, ainda, uma busca popular do desaparecido apoiada por parentes e amigos nas das redes sociais. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.