Covas defende privatização do Anhembi e fala em economia à sociedade
A Prefeitura de São Paulo estabeleceu um lance mínimo de R$ 1 bilhão pelo complexo do Anhembi no leilão que está marcado para 09 de abril. A administração publicou nesta quinta-feira (07) as regras da concorrência que será realizada na bolsa de valores B3.
Oficialmente, o que a gestão Bruno Covas vai colocar a venda é a SPTuris, empresa que controla o pólo cultural localizado na Zona Norte da Capital. Apesar da transferência, o novo proprietário terá algumas obrigações, como ceder o Sambódromo a Prefeitura todos os anos durante o carnaval e em algumas outras datas.
Além disso, o município tenta reverter decisão judicial que impede a demolição de prédios do complexo, a partir de ação movida pelo Ministério Público, que demanda o tombamento da área.
O prefeito Bruno Covas defende que a cidade não ganha apenas o dinheiro com a renda do leilão, mas também com a economia quando não tiver mais que manter a estrutura. O tucano deu as declarações no fim da manhã desta quinta-feira, no lançamento do programa Recicla Sampa, que pretende ampliar a coleta seletiva na cidade.
Durante a cerimônia, dois manifestantes entregaram a Bruno Covas um abaixo-assinado contrário à reforma da previdência municipal, aprovada no fim do ano passado.
*Informações do repórter Tiago Muniz
Assuntos
continue lendo
Política
Como São Paulo votou no segundo turno? Lula ganhou 2,6 milhões de votos, mas perdeu no estado
Petista teve o maior crescimento absoluto de votação em São Paulo entre os turnos, mas Flávio Bolsonaro continuou à frente no maior colégio eleitoral
- Lula derrota família Bolsonaro pela segunda vez Jovem Pan · há 2 dias
- Quem é Celina Leão, amiga de Michelle Bolsonaro que foi reeleita governadora do DF Jovem Pan · há 2 dias
- Datafolha: Flávio Bolsonaro é rejeitado por 46%; Lula, por 45% Jovem Pan · há 5 dias
- ‘Bondades’ anunciadas por Lula em 2026 somam até R$ 178,1 bilhões ao ano Jovem Pan · há 2 semanas