Criança ferida na queda do avião em Santos deixa o hospital

  • Por Agência Brasil
  • 14/08/2014 14h40

A última das 11 pessoas feridas em terra pela queda do avião em que morreram o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos e mais seis pessoas deixou a Santa Casa de Misericórdia, em Santos (SP), na manhã de hoje (14). A criança, de pouco mais de 1 ano, ficou internada em observação, devido às escoriações causadas por estilhaços.

Os feridos moravam ou estavam próximos às residências atingidas pelos destroços do avião, no Boqueirão, bairro residencial de classe média alta, densamente habitado. Todos tiveram ferimentos leves e foram liberados. Os nomes das vítimas não foram divulgados.

Ao menos quatro das vítimas sofreram queimaduras e receberam os primeiros cuidados no Pronto-Socorro (PS) Central: um casal de 29 anos e sua filha de 9 e uma mulher de 35 anos. Uma mulher de 70 anos também passou mal e foi levada ao PS.

As seis vítimas atendidas na Santa Casa de Misericórdia eram uma senhora de 78 anos, um rapaz de 29, duas mulheres, de 34 e 37 anos, e duas crianças, uma de 1,5 ano (a que teve alta hoje) e outra de 9.

O avião da comitiva do ex-governador de Pernambuco caiu por volta das 10h dessa quarta-feira (13). Segundo o Comando da Aeronáutica, o Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino à Base Aérea de Guarujá (SP). De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil, o avião estava com o certificado de aeronavegabilidade e a inspeção anual de manutenção em dia. Quando se preparava para o pouso, a aeronave arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com o avião.

Alex Rodrigues – Repórter da Agência Brasil Edição: Graça Adjuto

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.