Cristina Kirchner será condecorada por apoio ao Estado palestino
Jericó (Cisjordânia), 8 ago (EFE).- A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, vai receber a mais alta condecoração da Palestina pelo apoio mostrado em sua causa, informou neste sábado à Agência Efe o negociador-chefe palestino, Saeb Erekat, que será o responsável por entregar a distinção em sua visita a Buenos Aires, nos próximos dias.
“Vamos agradecer à presidente da Argentina por seu apoio à Palestina, porque nós não nos acomodamos em relação a nossos amigos, mas os agradecemos”, disse Erekat.
O dirigente palestino declarou, poucos dias antes de partir em visita oficial a Argentina e Chile, que viajar a estes países é tão importante para a liderança palestino “quanto ir a Londres, Washington ou Paris”.
Ele lembrou que esses dois países latino-americanos “estiveram e estão trabalhando lado a lado para conseguir o estabelecimento de uma Palestina com as fronteiras de 1967”.
“Estamos dando a condecoração mais alta do Estado da Palestina”, a Estrela da Palestina, explicou à Efe um porta-voz da Organização para a Libertação da Palestina (OLP).
“A presidente argentina nos ajudou bastante durante seu período no Conselho de Segurança (da ONU) e sempre teve uma linha muito firme a respeito da Palestina, embora não estejamos de acordo em tudo”, acrescentou.
Erekat chegará na próxima quarta-feira a Buenos Aires para uma visita de dois dias na qual, além de ver e condecorar Cristina, se reunirá com membros do parlamento e com o ministro das Relações Exteriores interino. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.