Datafolha: Doria aparece em primeiro, seguido de perto por Russomanno e Marta
Uma nova pesquisa Datafolha divulgada nessa quinta-feira (22) mostra o candidato João Dória à frente da disputa eleitoral para a prefeitura de São Paulo.
O tucano alcançou 25% das intenções de voto, enquanto o deputado federal Celso Rusomanno (PRB) caiu para 22%. Marta Suplicy (PMDB) aparece em terceiro, com 20% dos pontos.
Como a margem de erro é de três pontos percentuiais para mais ou para menos, os três candidatos estão tecnicamente empatados na reta final da disputa.
O candidato à reeleição, Fernando Haddad (PT) manteve o mesmo patamar das intenções de voto, com 10%. Na pesquisa anterior, ele marcou 9 pontos.
Em quinto lugar, Luiz Erundina (PSOL) caiu de 7% para 5%.
Major Olímpio (SD) ficou com 2%, Levy Fidelix (PRTB), 1% e Ricardo Young (Rede) e João Bico (PSDC) não pontuaram. Henrique Áreas (PCO) e Altino (PSTU) não foram citados.
O instituto ouviu 1.260 pessoas nesta quarta-feira (21).
Segundo turno
Em um possível segundo turno entre os candidatos Russomanno e João Dória, PRBista leva a melhor, com 44% ante 38% do tucano.
Já se enfrentasse Marta Suplicy, Russomanno perderia. A senadora marcou 41% das intenções de voto nessa simulação, conta 40% de Russomanno.
Marta também venceria as eleições em um possível segundo turno contra Doria. O tucano teria 41% e a senadora 42%.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.