Debates sobre a reforma da Previdência devem ser retomados na próxima semana
Aliados do presidente Jair Bolsonaro começam na prática o debate sobre a reforma da Previdência na próxima semana com as instalações das comissões permanentes da Câmara, inclusive a de Constituição e Justiça, por onde começa a votação da emenda constitucional.
O clima no Congresso está acirrado com a assinatura da Medida Provisória que sufoca ainda mais as entidades sindicais. Depois do fim da contribuição sindical obrigatória que veio na reforma trabalhista aprovada no Governo Temer, a novidade é a MP assinada por Bolsonaro que impede o desconto da contribuição mesmo autorizada em folha e restringe o pagamento a boletos bancários.
O secretário da Previdência, Rogério Marinho, disse que juízes ainda determinam desconto em folha da contribuição e agora o alvo do Governo é deixar claro que o trabalhador terá de contribuir espontaneamente para a manutenção do sindicato.
Por ser MP, a norma está em vigor, mas perde a validade se não for aprovada em 120 dias pela Câmara e Senado.
*Informações do repórter José Maria Trindade
Assuntos
continue lendo
Notícias
Liminar libera três marcas de bets e põe outorga de R$ 30 milhões no centro da disputa
Decisão do TRF-3 restabelece provisoriamente a autorização de uma operadora e determina a reativação de seus sites e serviços de pagamento
- Lula derrota família Bolsonaro pela segunda vez Jovem Pan · há 2 semanas
- Quem é Celina Leão, amiga de Michelle Bolsonaro que foi reeleita governadora do DF Jovem Pan · há 2 semanas
- Datafolha: Flávio Bolsonaro é rejeitado por 46%; Lula, por 45% Jovem Pan · há 2 semanas
- ‘Bondades’ anunciadas por Lula em 2026 somam até R$ 178,1 bilhões ao ano Jovem Pan · há 3 semanas