‘Desafio não é vencer o PT, é governar o País’, diz Caiado
O ex-governador de Goiás e pré-candidato à Presidência da República, Ronaldo Caiado (PSD-GO), afirmou nesta terça-feira (1º) que o maior desafio na disputa das eleições de 2026 não é ganhar do Partido dos Trabalhadores (PT), e sim governar o País. “Onde nós administramos o País, o PT não é nem opção. Você precisa sair de uma discussão polarizada que não acrescenta nada na vida.”, disse Caiado, durante participação no programa ‘Os Pingos nos Is’.
“Nos cinco mandatos do PT, as facções mais importantes do mundo foram as que cresceram no governo do Lula, ao mesmo tempo a corrupção desvairada, mas é o momento de discutirmos as eleições de 2026”, acrescentou.
Segundo o pré-candidato, uma forma de ‘consertar’ o País é recuperar a soberania do Estado, e a partir daí, dar segurança e mostrar as reformas. “Você vota em números, mas as pessoas querem saber se aquele candidato vai resolver a vida dele”, disse Caiado, que afirmou que vencerá o segundo turno das eleições.
“Ganhar do Lula no segundo turno é uma realidade. Não é surpresa que o Lula vai perder a eleição no segundo turno. As pesquisas mostram ele com mais de 50% de rejeição. A centro-direita chegará ao poder.”, declarou.
Confira a entrevista completa:
Assuntos
continue lendo
Política
Amoêdo declara apoio a Lula: ‘Entre irritação e o risco de um governo Bolsonaro, fico com a primeira’
Na publicação, o ex-presidente do Novo lamenta que as eleições sejam entre o PT e o bolsonarismo pela terceira eleição consecutiva
- Datafolha: Flávio Bolsonaro é rejeitado por 46%; Lula, por 45% Jovem Pan · há 19 horas
- ‘Bondades’ anunciadas por Lula em 2026 somam até R$ 178,1 bilhões ao ano Jovem Pan · há 1 semana
- Trump diz que Groenlândia tem maior reserva de petróleo do mundo e que ela será explorada Estadão Conteúdo · há 1 semana
- Eleições 2026: mais de 33,4 milhões de brasileiros deixaram de votar no 1º turno Jovem Pan · há 3 semanas