Desautorizado por Bolsonaro, general Mourão recua sobre 13º salário, mas municia adversários
O general Mourão voltou atrás em declaração sobre o 13º salário e esclareceu que a fala foi descontextualizada. Em nota, o vice na chapa de Jair Bolsonaro disse que mais uma vez foi interpretado de forma equivocada por um veículo de comunicação.
Durante uma palestra na última terça-feira (25), Mourão declarou que o 13º salário é uma “jabuticaba”, ou seja, um direito que só ocorre no Brasil. De acordo com Mourão, o contexto foi em torno do planejamento gerencial necessário para que o pagamento seja feito.
Após o vídeo ser amplamente divulgado nesta quinta-feira (27), Jair Bolsonaro foi às redes sociais rebater a declaração do vice. O candidato do PSL à Presidência escreveu que o 13º salário “está previsto no artigo 7º da Constituição em capítulo das cláusulas pétreas, não passível de ser suprimido sequer por proposta de emenda à Constituição”.
Sem citar o companheiro de chapa, o presidenciável afirmou que criticar o direito é uma ofensa a quem trabalha.
Outros candidatos também se manifestaram. Geraldo Alckmin, do PSDB, declarou que acabar com direitos trabalhistas é um retrocesso total. O candidato do PT, Fernando Haddad, declarou que Mourão segue o plano de colocar fim aos direitos trabalhistas, iniciado pelo presidente Michel Temer.
Em vídeo nas redes sociais, Ciro Gomes, do PDT, também criticou a fala de Mourão. Marina Silva, da Rede, seguiu a mesma linha de Ciro Gomes e pediu atenção dos eleitores a chapa completa, e não apenas no candidato à Presidência.
Confira a cobertura completa das Eleições 2018
*Informações da repórter Marcella Lourenzetto
Assuntos
continue lendo
Política
Perícia recusou ao menos 15 aparelhos de operação sobre ‘Dark Horse’ por falha no lacre
Equipamentos tinham selo intacto, mas perícia identificou vão que permitiria conexão USB
- Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF Júlia Lara · há 2 semanas
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 2 semanas
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 2 semanas
- Vorcaro perguntou se devia ‘estar fora’ para Moraes dois dias antes de ser preso Fernando Keller · há 2 semanas