Descoberta de novo tipo do HIV aumenta esperança de vacina contra Aids
Pela primeira vez, pesquisadores norte-americanos descobriram um novo subtipo do vírus HIV, causador da Aids. A pesquisa foi feita pela farmacêutica Abbott e publicada na revista Journal of Acquired Immune Deficiency Syndromes nesta quarta-feir (6).
O novo subtipo pertence ao grupo M do HIV, que é a versão mais comum da doença e está presente no mundo todo. A cepa foi batizada de “L” e se junta a outras dez já catalogadas pela comunidade científica.
Esta versão do vírus foi encontrada na República Democrática do Congo na década de 80. Desde então amostras foram coletadas e a descoberta foi feita a partir do sequenciamento genético de três pacientes.
Agora, cientistas acreditam que a descoberta de uma vacina para o HIV está mais próxima.
*Com informações da repórter Lívia Fernanda
continue lendo
Notícias
Ex-prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini é candidato ao governo do ES
Iniciou sua trajetória eletiva ao ser eleito deputado estadual para a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) durante as eleições de 2018
- Estreante, conheça a médica Natasha Slhessarenko que disputa governo de MT e realizou o sonho da mãe Sarah Américo · há 2 semanas
- Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF Júlia Lara · há 4 semanas
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 4 semanas
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 4 semanas