Dezenas de mortos após explosão em estação de ônibus na Nigéria

  • Por Agencia EFE
  • 14/04/2014 06h26

Abuja, 14 abr (EFE).- Dezenas de pessoas morreram nesta segunda-feira em uma explosão ocorrida em uma estação de ônibus repleta de gente na capital da Nigéria, Abuja, informou a imprensa local.

Embora não haja números oficiais, algumas fontes assinalam que poderia haver até 200 mortos, já que se tratava de uma das estações mais movimentadas da cidade, especialmente no começo da manhã.

A explosão ocorreu por volta das 6h45 (horário local), quando os passageiros se dispunham a subir nos veículos situados no estacionamento deste centro de transporte da capital nigeriana.

Após o incidente, a confusão tomou conta do lugar, onde os corpos mutilados se amontoavam no chão.

As ambulâncias começaram a transportar os feridos aos hospitais próximos, e segundo o jornal Premium Times, que cita testemunhas, mais de 150 corpos foram retirados do lugar.

Os bombeiros apagaram o fogo e as equipes de resgate continuam trabalhando na área para extinguir o incêndio e recuperar os corpos.

Cerca de 12 ônibus ficaram gravemente danificados na explosão, que ainda não foi reivindicada por nenhum grupo, embora se suspeite que tenha sido perpetrado pela milícia radical islamita Boko Haram.

Com cerca de 170 milhões de habitantes integrados em mais de 200 grupos tribais, a Nigéria, o país mais povoado da África, sofre múltiplas tensões por causa de suas profundas diferenças políticas, socioeconômicas, religiosas e territoriais. EFE