‘Dificilmente a Petrobras será privatizada nessa gestão, mas é importante que debate comece’, diz Ana Paula
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quarta-feira, 27, que a Petrobras é uma estatal que “só dá dor de cabeça”. Em entrevista ao canal Jovem Pan News, que estreou nesta manhã, o chefe do Executivo defendeu a implantação de um ICMS com valor nominal e disse que não pode interferir na política da estatal. “Alguns acham que a culpa é minha. Eu posso interferir na Petrobras? [Se fizer isso], eu vou responder a processo e o presidente da Petrobras vai acabar sendo preso”, argumentou o presidente, que defendeu a privatização. “É uma estatal, com todo o respeito, que só me dá dor de cabeça. Nós vamos quebrar o monopólio para, quem sabe, colocar no radar da privatização. É isso que nós queremos”, completou.
Ana Paula Henkel, comentarista do programa “Os Pingos Nos Is“, da Jovem Pan News, defendeu que o assunto comece a ser debatido. “Dificilmente a Petrobras será privatizada nessa administração. Não sabemos se ele [Bolsonaro] será reeleito em 2022 ou se será um outro candidato endossado pelo presidente, mas é importante que esse debate comece a permear o nosso radar. É um debate importante”, afirmou. “Mesmo que essa privatização da Petrobras não aconteça, é importante isso começar a permear o nosso caminho para que as falácias de Ciro Homes, Lula e toda essa turma que quer mais Estado e mais caminhos para seus esquemas de corrupção comecem a ser colocadas de lado e desbancadas com a verdade em relação aos benefícios que o bom e rubusto sistema de privatização traz, principalmente para o consumidor”, opinou.
Assista ao programa “Os Pingos Nos Is” desta quarta-feira, 27, na íntegra:
Assuntos
continue lendo
Política
Irmão de Bolsonaro diz a jornal que Flávio ‘não arrasta multidões’
Renato Bolsonaro avaliou que a diferença de estilo entre os dois é um dos desafios da campanha do candidato
- Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF Júlia Lara · há 2 semanas
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 2 semanas
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 2 semanas
- Vorcaro perguntou se devia ‘estar fora’ para Moraes dois dias antes de ser preso Fernando Keller · há 2 semanas