Divisão de luxo da Toyota, Lexus apresenta o agressivo NX, SUV compacto da marca

  • Por Bruno Bataglin/Jovem Pan
  • 28/10/2014 12h48
Marina Ogawa/Jovem Pan SUV NX é destaque da Lexus no Salão

Divisão de veículos de luxo da Toyota, a Lexus, que completou 25 anos de existência em 2014 e está há dois anos oficialmente em território brasileiro, fez uma apresentação bem dinâmica no Salão do Automóvel de São Paulo. Na manhã desta terça-feira (28), a coletiva da empresa foi bastante focada no crescimento do mercado de carros de luxo no Brasil e, desta forma, a marca mostrou seus principais modelos para o público, focando, sobretudo, nas classes A e B.

A apresentação começou com Steve St. Angelo, CEO da Toyota na América Latina, falando sobre os planos da montadora, frisando a fidelização de consumidores à marca e também exaltando o crescimento dos carros de luxo. Em dez anos, as vendas cresceram 45% e a Lexus mira um aumento de 10% nos próximos anos.

Steve mostrou aos presentes o RC 350, um modelo “divertido para dirigir”, segundo o executivo. O carro conta com motor 3.5L V6 com 306cv de potência e transmissão automática de oito velocidades.

Apesar de o RC 350 ser um veículo que chama bastante a atenção, o grande destaque da montadora foi o NX (N de Nimbo e X de Crossover), um SUV compacto de luxo que chega ao Brasil em março de 2015, com preço variando entre R$ 200 mil e R$230 mil.

O modelo, que foi apresentado por Luis Carlos Andrade Junior, vice-presidente da Lexus Brasil, estará disponível em dois modelos: o NX 200t, que tem motor 2.0 a gasolina com injeção direta de combustível e é a versão de entrada, e o NX 200t F-Sport, versão mais sofisticada, que tem interior de luxo, com acabamento do painel em aço escovado, e é ainda mais esportivo. O motor é um 2.0 turbo de 238 cv, com transmissão automática de seis marchas.

O NX tem design inovador e com linhas externas bem agressivas. É esportividade combinada com alto luxo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.