Doria diz que posse de deputados estaduais apenas em março é ‘equívoco’ e ‘gera disfunções’
Passados três meses desde que os governadores tomaram posse, os deputados em assembleias legislativas só assumirão seus mandatos na próxima semana, no dia 15. Enquanto isso, os Executivos estaduais negociam com deputados que não foram eleitos, por exemplo.
A situação é vista como um erro pelo governador de São Paulo. Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, João Doria (PSDB) afirmou ser “um equívoco”, mas destacou que uma mudança na data da posse deve ser debatida e votada na Assembleia.
“Eu tomei posse dia 1º de janeiro e eles tomam posse dia 15 de março. Cria conflito de interesse entre parlamentares saindo e aqueles que foram eleitos em outubro e ingressam apenas em março. Cabe a Assembleia Legislativa de São Paulo debater e colocar em votação. Seria atitude sensata da nova Assembleia para que deputados pudessem ser empossados ao menor prazo possível. Gera disfunções”, criticou.
A medida, entretanto, como afirmou Doria, só poderá ser revista caso seja de consentimento do novo corpo de deputados votar a questão.
Confira a entrevista completa com o governador paulista, João Doria:
Assuntos
continue lendo
Beatriz Manfredini
Governo de SP prepara reforço policial diante de ameaças a casamento do filho de Moraes
SSP foi procurada pela equipe do ministro após relatório de inteligência apontar ameaças e possibilidade de manifestações no local do evento, que acontece no sábado (26)
- Ex-prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini é candidato ao governo do ES Júlia Lara · há 3 dias
- Estreante, conheça a médica Natasha Slhessarenko que disputa governo de MT e realizou o sonho da mãe Sarah Américo · há 5 dias
- Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF Júlia Lara · há 3 semanas
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 3 semanas