EBC promove oficina básica de audiovisual na Campus Party

  • Por Agencia Brasil
  • 28/01/2014 14h48

Atividade é gratuita e será realizada nestas quarta e quinta-feira, a partir das 15h30 (Foto: Popperipopp/Wikimedia)

A Campus Party é o maior evento de tecnologia do país, e durante uma semana de feira, palestras e workshops, muitas histórias acontecem. Que tal aprender a registrar tudo isso em forma de filme? Nestas quarta e quinta-feira (29 e 30/1), o lounge da EBC vai realizar uma Oficina Básica de Audiovisual, a Curta a Campus, onde campuseiros poderão receber todas as dicas para criar e editar seus próprios vídeos.

A atividade será conduzida por Jéssica Soccol e Décio Ciappini, ambos da TV Brasil, e terá módulos para ensinar conceitos de vídeo, boa captação de áudio e técnicas para acertar na produção do vídeo, com dicas de planos e iluminação. Além disso, os oficineiros aprenderão as diferenças entre edição linear e não linear, funcionamento de programas de edição e como se dá o processo de finalização. A ideia é que os participantes saiam da oficina com seus vídeos prontos para publicação.

Confira aqui a cobertura completa da EBC na Campus Party 2014

Saiba como chegar ao Lounge EBC

Para participar, os campuseiros devem levar computador, fone de ouvido e seus próprios celulares para a captação de vídeo. Esta é uma das atividades realizadas no estande da EBC na Campus Party. Haverá também uma oficina de radiodocumentário. Confira as outras palestras que ocorrerão no espaço.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.