Castello Branco: Foco da Petrobras deve ser exploração do pré-sal
O futuro presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, afirmou nesta terça-feira (20) que o foco da empresa a partir do ano que vem deve ser a aceleração da exploração do pré-sal.
Após reunião com a equipe de transição do novo governo no Central Cultural do Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, Castello Branco não deu mais detalhes sobre o assunto, mas disse que os planos para o futuro da estatal serão divulgados em breve, inclusive as privatizações que devem ser feitas.
Nesta segunda-feira (19), o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), afirmou que a Petrobras é uma empresa estratégica e que deve continuar existindo, mas que pode ser privatizada “em parte”.
Castello Branco foi anunciado para presidir a Petrobras pelo futuro ministro da Economia, Paulo Guedes. Ele já participou do Conselho de Administração da estatal entre 2015 e 2016, durante governo Dilma Rousseff (PT). Castello Branco também é ex-diretor do Banco Central e da Vale. Atualmente, é diretor da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
*Com informações da Agência Brasil
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.