Guedes afirma que ‘crédito ainda não está chegando na ponta’

  • Por Jovem Pan
  • 29/05/2020 12h17 - Atualizado em 29/05/2020 12h30
Wagner Pires/Estadão Conteúdo Paulo Guedes é o atual ministro da Economia do Brasil O ministro ainda disse que as medidas do governo para reduzir salário e jornada de trabalhadores durante a pandemia preservaram 8,5 milhões de empregos formais

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que as medidas de crédito adotadas devido à pandemia da Covid-19 não estão chegando para as micro, pequenas e médias empresas e prometeu que novas ações serão tomadas para resolver o problema.

“O crédito ainda não está chegando na ponta. Falta capital de giro, a demanda é muito maior que oferta. O desempenho não é satisfatório. Vamos jogar uma nova rodada de programas de crédito”, disse, em webinar do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) sobre o novo mercado de gás.

O ministro afirmou que as medidas do governo para reduzir salário e jornada de trabalhadores durante a pandemia preservaram 8,5 milhões de empregos formais. Segundo ele, a perda foi de 1 milhão de empregos, menor que nos Estados Unidos, por exemplo.

Guedes disse ainda que o enfrentamento da segunda onda da crise, que vai atingir a economia, depende das reações de toda a população. Ele citou como exemplo a importância de preservar os pagamentos para fornecedores e empregados domésticos, mesmo que haja dificuldades.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.