Paulo Guedes: ‘O presidente tem me apoiado nos programas’

  • Por Jovem Pan
  • 29/04/2020 09h24 - Atualizado em 29/04/2020 09h30
Dida Sampaio/Estadão Conteúdo Paulo Guedes e Jair Bolsonaro Paulo Guedes voltou a dizer que a economia brasileira estava "em decolagem" no primeiro trimestre de 2020

O ministro da Economia, Paulo Guedes, destacou nesta quarta-feira (29) que conta com apoio do presidente Jair Bolsonaro para implementar os projetos formulados pela equipe econômica.

“Sigo com a mesma energia e determinação para obter os melhores resultados, o presidente tem me apoiado nos programas. As hipóteses que eu trabalho têm se mantido”, afirmou Guedes que voltou a dizer, em videoconferência com lideranças do setor varejista, que o Congresso é reformista e tem votado os projetos mais importantes do governo.

O ministro também reclamou da forma como a imprensa retrata o presidente que, segundo ele, só tem vontade de acertar. “A mídia tem que ver o outro lado do presidente, e o presidente também tem que ver outro lado da mídia.”

Paulo Guedes voltou a dizer que a economia brasileira estava “em decolagem” no primeiro trimestre de 2020 antes da crise pelo coronavírus. Para ele, o IBGE deve revisar o crescimento do ano passado para entre 1,3% e 1,4%. “Em 2019 estávamos no mesmo ritmo de anos anteriores, aprovamos a Previdência e quando começamos os acordos comerciais o mundo foi atingido”, afirmou.

O ministro disse ainda que a queda de mais de 30% nas exportações para Estados Unidos e Argentina são compensadas pelo aumento das vendas do agronegócio para a Ásia. “O impacto externo não veio no primeiro trimestre. O Brasil está conseguindo aumentar as exportações.”

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.