Metade das atividades do varejo têm resultados negativos em junho

  • Por Jovem Pan
  • 07/08/2019 11h41
Estadão Conteúdo Estadão Conteúdo Quanto ao comércio varejista ampliado, que inclui as atividades de veículos e material de construção, o volume de vendas ficou estagnado

Dados divulgados nesta quarta-feira (7) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que quatro entre as oito atividades do varejo registraram perdas nas vendas em junho ante maio.

Na média global, houve ligeira alta de 0,1% no volume de vendas. O varejo escapou do vermelho graças à estabilidade nas vendas das duas atividades de maior peso, que são ‘Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo’, com 0,0%; e ‘Outros artigos de uso pessoal e doméstico’, com 0,1%.

O volume vendido encolheu em Combustíveis e lubrificantes (-1,4%), Móveis e eletrodomésticos (-1,0%), Equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (-2,4%) e Livros, jornais, revistas e papelaria (-0,8%).

Houve aumento em Tecidos, vestuário e calçados (1,5%) e Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (0,3%).

Quanto ao comércio varejista ampliado, que inclui as atividades de veículos e material de construção, o volume de vendas ficou estagnado (0,0%).

As vendas de veículos, motos, partes e peças cresceram 3,6%, mas Material de construção recuou 1,2%.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.