Carrefour vende oito lojas para grupos do Paraná
Transações fazem parte da estratégia da empresa francesa para simplificar e agilizar as operações no segmento de varejo, concentrando-se em lojas de grandes formatos
O Carrefour anunciou a venda de oito lojas da bandeira Nacional localizadas em Curitiba, capital do Paraná. Este movimento faz parte de uma estratégia mais ampla da empresa para simplificar suas operações e concentrar-se em formatos de lojas maiores. A venda dessas unidades marca um passo significativo na reestruturação do portfólio do Carrefour no Brasil. O grupo paranaense Mufato, que lidera o varejo alimentar no Estado, adquiriu quatro dessas lojas. A transação, que ainda está sujeita à aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), foi confirmada pela empresa.
O Mufato destacou a conclusão bem-sucedida da negociação dos pontos comerciais que operavam sob a bandeira Nacional, anteriormente conhecida como Mercadorama. As outras quatro lojas foram compradas pelo grupo Festival, que já possui cerca de 20 unidades em quatro cidades do Paraná. Em comunicado ao mercado, o Carrefour afirmou que essas transações são parte de sua estratégia para simplificar e agilizar as operações no segmento de varejo, concentrando-se em lojas de grandes formatos.
Além disso, o Carrefour tem investido significativamente no Atacadão, seu braço de atacarejo, que representa quase 70% das vendas da companhia. O plano da empresa é se desfazer de todas as lojas de supermercados das bandeiras Nacional e Bom Preço, reforçando seu foco no negócio principal.
*Com informações de Bruno Meyer
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.