Preço do petróleo cai 5,64% e atinge o menor valor desde 2004

  • Por Jovem Pan
  • 16/03/2020 07h52 - Atualizado em 16/03/2020 07h55
Agência Brasil plataforma de petroleo O preços do petróleo despencaram nas últimas semanas após decisão saudita e pelo avanço do novo coronavírus

O barril de petróleo do tipo Brent começou a segunda-feira (16) com uma forte tendência de queda. O preço caiu 5,64%, a menos que o fechamento da sexta-feira (13), sendo vendido a US$ 31,86, o menor preço desde março de 2004.

O Brent para entrega em maio estava sendo negociado a US$ 32,05, mas depois caiu novamente devido às contínuas preocupações do mercado sobre a propagação da Covid-19, o novo coronavírus.

O petróleo do mar do Norte, referência na Europa, sofreu quedas acentuadas nas últimas semanas devido aos receios dos investidores de uma forte diminuição da procura por conta das restrições de circulação, voos e atividades produtivas e de negócios como resultado da pandemia do coronavírus e da guerra de preços iniciada pela Arábia Saudita.

Na semana passada, os preços do petróleo despencaram com a decisão saudita, maior produtor mundial de petróleo, de baixar o preço de suas exportações, além dos efeitos do novo coronavírus.

*Com informações da EFE.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.