Eduardo Bolsonaro diz que Senado tem que ser o objetivo da direita em 2026
Em entrevista exclusiva à Jovem Pan, no programa Os Pingos Nos Is, nesta quinta-feira (13) o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) declarou que o maior objetivo da direita brasileira em 2026 deve ser angariar cadeiras no Senado. “É obvio que no xadrez político a Presidência da República é muito importante, mas muito mais importante é o Senado”, disse. “O jogo mais interessante é o Senado porque ele é capaz de parar os ditadores de toga. O presidente não. A gente está vendo o Lula ter que pedir amém para tudo que ele faz ao STF. Inclusive quando ele perde no Congresso ele leva ao STF”, explicou.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_4anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Sobre a divisão da direita, o deputado rechaçou a ideia de estar dividindo a vertente. “Eu não posso ser considerado aquele que está dividindo a direita, se eu estou dando luz aos fatos. Quem vai fazer o juízo final é a população”. O deputado respondeu também a críticas dos governadores do Mato Grosso e de Minas Gerais (Mauro Mendes e Romeu Zema). “É uma visão que não tem qualquer conexão com a realidade”, criticou.
“Meu interesse não é salvar a pele do meu pai. Poderia ter feito muita coisa se objetivo fosse apenas esse. Mas é justamente por não ser, que eu sigo aqui trabalhando, sabendo que meu pai corre o risco de ir para um presídio comum.”, disse em resposta aos comentários de Zema em que o governador afirmou que ele alega que o deputado colocou o seu interesse acima do interesse do país. “Se eu fosse uma pessoa que estivesse contribuindo com o Lula, como disse Mauro Mendes, eu não estaria sendo perseguido e impossibilitado de retornar ao meu país. Pois todos sabem que se eu retornar, serei preso.”, respondeu a Mendes.
[jp-related-posts ids=”2077659,2077656,2077654″]
Assuntos
continue lendo
Política
Justiça determina que Zema preste depoimento sobre uso de celular na cabine de votação
Além do ex-governador de MG, os mesários da seção eleitoral também devem explicar sobre a fiscalização ou orientação; caso aconteceu no dia 4 de outubro
- Datafolha: Flávio Bolsonaro é rejeitado por 46%; Lula, por 45% Jovem Pan · há 1 dia
- ‘Bondades’ anunciadas por Lula em 2026 somam até R$ 178,1 bilhões ao ano Jovem Pan · há 1 semana
- Trump diz que Groenlândia tem maior reserva de petróleo do mundo e que ela será explorada Estadão Conteúdo · há 1 semana
- Eleições 2026: mais de 33,4 milhões de brasileiros deixaram de votar no 1º turno Jovem Pan · há 3 semanas