EFE BRASIL – 21 JAN 2015
Havana.- Cuba e Estados Unidos iniciam conversas após o anúncio do restabelecimento de relações diplomáticas entre os dois países. (foto) (vídeo).
Buenos Aires.- As associações judaicas Amia e Daia convocam um ato pela morte do promotor Alberto Nisman, em frente à instituição israelita que sofreu o atentado em 1994 em Buenos Aires. (foto) (vídeo).
Caracas.- O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anuncia no parlamento medidas para enfrentar a situação econômica do país, tecnicamente em recessão, ao apresentar seu relatório de gestão de 2014. (foto)(vídeo).
Bruxelas.- Os três detidos na operação antiterrorista realizada na Bélgica, acusados de participar de atividades de grupos terroristas, comparecem em tribunal de Bruxelas.
Berlim.- Os ministros das Relações Exteriores da Ucrânia, Rússia, Alemanha e França se reúnem em Berlim para buscar fórmulas para acabar com a crise no leste da Ucrânia.
Davos (Suíça).- O primeiro-ministro da China, Li Keqiang, abre o Fórum Econômico Mundial para falar da desaceleração econômica de seu país e seu impacto no mundo. (foto).
Washington.- Entrevista coletiva do secretário de Estado dos EUA, John Kerry, em conjunto com a alta representante da UE para a Política Externa, Federica Mogherini.
Tiahuanaco (Bolívia).- Cerimônia indígena de posse do presidente Evo Morales, que foi reeleito em outubro para um terceiro mandato até 2020. (foto).
Tóquio.- O Banco Central do Japão (BoJ) decide sobre a taxa de juros depois da reunião mensal do comitê de política monetária.
Lima.- Inauguração da exposição “EFE, 75 anos em fotos e 25 anos construindo a América Latina”. (foto) (vídeo).
Madri.- O Grupo Gol apresenta na Espanha a biblioteca digital “Nuvem de Livros”, uma plataforma criada por Jonas Suassuna que pode se acessada por qualquer dispositivo com conexão a internet. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.