EFE BRASIL – 22 JAN 2014

  • Por Agencia EFE
  • 22/01/2014 08h26

Montreux (Suíça).- Começa a conferência de paz para a Síria conhecida como Genebra 2, com a participação de ministros de 30 países. (foto) (vídeo).

Kiev.- A oposição ucraniana continua manifestações nas ruas de Kiev contra o governo. (foto).

Davos (Suíça).- Começa o Fórum Econômico Mundial. (foto).

Davos (Suíça).- O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, apresenta os principais desafios enfrentados pela economia japonesa na abertura do Fórum Econômico Mundial. (foto).

Bangcoc.- Acompanhamento dos protestos na Tailândia. (foto).

Hunstville (EUA).- O preso mexicano Edgar Tamayo será executado através de injeção letal no Texas. (foto).

Cidade do México.- Os mexicanos acompanham com grande expectativa a execução no Texas de seu compatriota Edgar Tamayo Arias. (foto).

Montevidéu.- Termina a 3ª Conferência de Estados Parte da Convenção Americana sobre Direitos Humanos. (foto) (vídeo).

Paris.- A ministra da Justiça da França, Christiane Taubira, se reúne com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa.

Bogotá.- O Banco Santander de Negócios anuncia a abertura de suas operações na Colômbia. (foto) (vídeo).

Adis-Abeba.- A União Africana (UA) celebra seu 22ª Cúpula com o lema “Transformando a agricultura da África: Aproveitar oportunidades para o crescimento inclusivo e o desenvolvimento sustentável”.

Bruxelas.- Reunião do Comitê Militar da Otan.

Bruxelas.- Greenpeace, Oxfam, Amigos da Terra Europa, WWF e outras ONGs protestam diante da Comissão Europeia pela “falta de ação” contra a mudança climática. (foto).

Paris.- Penúltimo dia da Semana da Moda de Paris. (foto) (vídeo)

Miami (EUA).- O cantor espanhol Julio Iglesias fala com a Agência Efe de sua família e de sua nova turnê com mais de 80 apresentações por todo o mundo. (foto). EFE