EGITO ELEIÇÕES
Por ocasião das eleições presidenciais no Egito, que vão acontecer nos próximos dias 26 e 27, a Agência Efe envia hoje uma série especial de matérias com os seguintes conteúdos:.
None
AL SISI – O Egito se dispõe a escolher o homem forte do país, Abdul Fatah al Sisi, acreditando que será a pessoa que devolverá a estabilidade a um povo cansado de eleições e tumultos que não colocaram o país nos trilhos em mais de três anos.
None
CAMPANHA – A disputa pela presidência do Egito tem dois candidatos, mas só uma campanha eleitoral, devido ao sumiço da cena pública do favorito nas pesquisas, o ex-chefe do exército Abdul Fatah al Sisi.
None
ISLAMITAS – Após ter resultados arrasadores nas eleições parlamentares e presidenciais de 2011 e 2012, a Irmandade Muçulmana praticamente desapareceu do mapa político no Egito, varridos por uma nova clandestinidade após a derrocada do islamita Mohammed Mursi.
None
SEGURANÇA – A segurança, como tema central e principal preocupação dos cidadãos egípcios, ocupou ao longo da campanha eleitoral os discursos dos dois únicos candidatos à presidência do Egito. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.