EI avança até os arredores da cidade síria de Al Hasaka
Beirute, 4 jun (EFE).- O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) avançou nas últimas horas desta quinta-feira até os arredores da cidade de Al Hasaka, no nordeste da Síria, frente às tropas do regime de Bashar al Assad, que tentam impedir seu progresso, informou hoje o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).
Nos intensos combates que ocorreram no local, pelo menos 27 soldados das forças governamentais morreram desde o amanhecer de quarta-feira até a madrugada desta quinta, enquanto entre os jihadistas este número chegou a 26, dos quais seis cometeram atentados suicidas.
As duas partes vêm trocando fogo de artilharia, enquanto os aviões do Exército bombardeiam posições do EI ao sul de Al Hasaka e na cidade de Al Shadadi, um de seus principais redutos na província homônima.
O EI iniciou uma ofensiva contra esta cidade de maioria curda no domingo passado após perder terreno no norte da província frente aos efetivos das milícias das Unidades de Proteção do Povo Curdo.
Este ataque coincide com outra ofensiva dos extremistas no norte da província de Aleppo, onde enfrentam facções rebeldes sírias. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.