EI emite suas próprias carteiras de identidade em província síria

  • Por Agência EFE
  • 16/04/2015 18h15

Pessoas assistem desde uma colina na Turquia ataque aéreo da coalizão liderada pelos EUA ao Estado Islâmico na Síria

EFE Pessoas assistem desde uma colina na Turquia ataque aéreo dos EUA ao Estado Islâmico na Síria

O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) passou a emitir suas próprias carteiras de identidade para os cidadãos da província de Al Raqqah, no nordeste da Síria, seu principal bastião no país, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos nesta quinta-feira.

A ONG explicou que a “hisba”, corpo parapolicial do EI, está expedindo documentos de identidade para quem não tiver registro e para adolescentes a partir dos 13 anos.

A organização jihadista obriga os jovens a registrarem seus dados pessoais e endereço para tirar a carteira, que apresenta como alternativa a do regime sírio.

O cartão do EI tem duração de dois meses, quando é preciso renová-la e atualizar a informação pessoal.

Ainda hoje o “grupo islâmico, na região de Al Qalamoun Oriental”, na periferia de Damasco, ordenou hoje o assassinato de um homem por “práticas indecentes com outros homens”, a ONG não detalhou como ele morreu.

O Estado Islâmico explicou em comunicado que tomou esta decisão para “estabelecer os limites de Alá na terra”, e após supostas provas e a confissão do acusado, que “reconheceu ter cometido práticas indecentes com vários jovens”.

Este tipo de execução tem se tornado frequente na Síria por parte de facções radicais como o EI e a Frente al Nusra, filial síria da Al Qaeda.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.