Emboscada a civis deixa 11 mortos e 5 feridos no México
Cidade do México, 19 jul (EFE).- Onze homens foram mortos e outros cinco feridos em uma emboscada realizada contra um comboio de civis que viajavam em três veículos, em uma região rural do estado de Durango, norte do México, informaram neste domingo fontes oficiais do país.
Os fatos aconteceram no sábado por volta das 21h30 (horário local, 23h30 em Brasília) quando o grupo viajava por uma estrada de terra que leva do povoado de Sapioriz a San José de Bacis, a bordo de três veículos Chevrolet, tipo picape, segundo a Procuradoria Geral do Estado de Durango em comunicado.
No trajeto, os homens foram surpreendidos em uma emboscada por “sujeitos desconhecidos, que os agrediram para depois fugir”, acrescentou o relatório.
Os mortos, todos do sexo masculino e que ainda não foram identificados, “foram levados ao serviço médico legista apresentando à simples vista ferimentos por arma de fogo em diferentes partes do corpo”, explicou a Promotoria.
Enquanto isso, as cinco pessoas que ficaram feridas (uma delas em estado grave) foram levadas para a cidade de Durango para serem atendidas.
Membros da Direção Estadual de Investigação (DEI) fizeram uma operação especial em coordenação com agentes da Polícia Estadual para esclarecer o fato e encontrar seus responsáveis, concluiu o relatório. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.