Emboscada da guerrilha mata 2 soldados e 1 civil na Colômbia

  • Por Agencia EFE
  • 14/09/2015 23h01
  • BlueSky

Bogotá, 14 set (EFE).- Dois soldados colombianos e um civil morreram nesta segunda-feira em uma emboscada de supostos guerrilheiros do Exército de Libertação Nacional (ELN) em uma estrada nos arredores do município de La Playa de Belén, no departamento de Norte de Santander.

O comandante do exército, general Alberto Mejía, afirmou a jornalistas que os fatos ocorreram na madrugada desta segunda-feira quando soldados se dirigiam para acompanhar a desmobilização de um guerrilheiro desse grupo.

“Estes homens, com um equipamento de combate, iam receber um desmobilizado do ELN”, declarou o general Mejía, denunciando que foram “emboscados, atacados e vilmente assassinados”.

Segundo o comandante do exército, os guerrilheiros atacaram cinco uniformizados que estavam em motocicletas no casario de Aspasica, o que ocasionou a morte de dois deles.

A Defensoria Pública se referiu ao ataque em comunicado no qual “rejeitou a maneira como foram emboscados homens do exército nacional”.

“De acordo com o relatório oficial, no local foram assassinados dois membros das forças armadas e um civil”, acrescentou o comunicado da Defensoria. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.