Governo vai retomar reformas para gerar empregos no pós-pandemia, promete Bruno Bianco
O secretário especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, disse nesta terça-feira (30), em entrevista ao Jornal da Manhã, que o Ministério da Economia pretende retomar as reformas estruturais após a pandemia da Covid-19. A ideia é criar mais postos de trabalho.
“Passada a pandemia, voltamos com todos os nossos objetivos. Não vamos sair do trilho”, prometeu o secretário. “O ministro [da Economia, Paulo Guedes] tem toda a trilha bem feita na sua cabeça.”
Segundo Bianco, o único caminho para o país após a pandemia é criar novos postos de trabalho. “Não há como não gerar oportunidades no fim dessa pandemia, e isso se faz com a redução do custo do emprego”, explicou. “Nós precisamos reduzir o custo do trabalho, precisamos fazer com que pessoas que tenham menos produtividade não sejam tão caras e possam se qualificar no emprego”, continuou o secretário, prometendo “gerar muitos postos de trabalho no pós-pandemia”.
Apesar das promessas de Bruno Bianco, o Brasil perdeu 7,8 milhões de postos de trabalho durante a pandemia, segundo dados do IBGE divulgados hoje. Bianco, no entanto, apontou que o desemprego está desacelerando.
“A gente começa a ver uma retomada da economia, o mercado de trabalho reagindo, novas contratações e redução das demissões”, afirmou. Segundo ele, isso é resultado da política econômica do país. “Todos os frutos que estamos colhendo durante a pandemia são de política econômica bem feita nos últimos meses”, disse.
O secretário ainda comemorou o fato do governo ter economizado na gestão de Jair Bolsonaro. “Nós economizamos muito, mudamos o perfil do gasto no Brasil”, explicou. “Infelizmente fomos surpreendidos por uma pandemia de projeções inimagináveis, mas que bom que tínhamos economizados.”
Assuntos
continue lendo
Notícias
Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF
É casada há quase 20 anos com o ex-atleta de vôlei de praia e campeão olímpico Emanuel Rego e tem um filho
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 2 semanas
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 2 semanas
- Vorcaro perguntou se devia ‘estar fora’ para Moraes dois dias antes de ser preso Fernando Keller · há 2 semanas
- Dentista do SUS e militante de esquerda: Quem é Samara Martins (UP), candidata à Presidência Lucas Peçanha · há 2 semanas