Envenenamento em comida deixa 60 crianças internadas no Afeganistão

  • Por Agencia EFE
  • 11/04/2015 12h15

Cabul, 11 abr (EFE).- Pelo menos 60 crianças que comeram perto de uma escola na província de Herat, no oeste do Afeganistão, neste sábado, foram internadas por envenenamento, informou à Agência Efe uma fonte da polícia.

Os estudantes da escola masculina Fateh tinham comido feijão em um restaurante de fast-food fora da instituição de ensino pela manhã e começaram a vomitar. Depois, foram levados rapidamente a um hospital, segundo um porta-voz da polícia de Herat, Abdul Raouf Ahmadi.

O vendedor foi detido e uma investigação foi iniciada para determinar a origem do envenenamento, disse o porta-voz.

Em março, a polícia afegã acusou os talibãs pelo envenenamento da comida de uma madraçal (ou escola corânica) na província de Parwan que causou a internação de cem alunos e professores.

Os casos de intoxicações são muito frequentes em escolas femininas no Afeganistão e geralmente são cercados de mistério, mas a prática não é comum em centros educativos religiosos masculinos.

Muitos especialistas responsabilizaram os talibãs pelos envenenamentos, mas porta-vozes dos rebeldes negaram envolvimento nos incidentes. EFE

bks-lar/vnm

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.