Equipes de busca procuram 19 desaparecidos após rompimento de barragens; veja lista

  • Por Agência Brasil
  • 07/11/2015 13h42
Mariana (MG) - Área afetada pelo rompimento de barragem no distrito de Bento Rodrigues, zona rural de Mariana, em Minas Gerais (Antonio Cruz/Agência Brasil)Estragos causados pelo rompimento das barragens em Mariana

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais retificou há pouco o número de desaparecidos após o rompimento de duas barragens em Bento Rodrigues, distrito de Mariana (MG). Segundo a corporação, são 13 funcionários da mineradora Samarco e seis moradores da região, em um total de 19 pessoas. Mais cedo, a informação era que as equipes de busca estavam à procura de 23 pessoas.

Quarenta bombeiros trabalham, com enxadas e tratores, abrindo caminho até as residências atingidas pelo rompimento das barragens, que aconteceu na quinta-feira (5). Pelo menos 128 residências foram atingidas pela onda de lama e dejetos.

Para o trabalho de buscas, o distrito de Bento Rodrigues foi mapeado com a ajuda de geólogos e moradores. Os bombeiros usam drones para auxiliar o trabalho.

Hoje às 16 horas o prefeito Duarte Júnior, representantes da Samarco, Defesa Civil, Guarda Municipal e Bombeiros concedem coletiva de imprensa sobre a tragédia.

Trabalhadores desaparecidos:
Samuel Viana Albino
Valdemir Aparecido Leandro
Ailton Martins dos Santos
Claudemir Elias dos Santos
Edinaldo Oliveira de Assis
Sileno Narkievicius de Lima
Daniel Altamiro de Carvalho
Vando Maurílio dos Santos
Pedro Paulino Lopes
Mateus Marcio Fernandes
Marcos Aurélio Pereira Moura
Edmirson José Pessoa
Marcos Xavier

Moradores de Bento Rodrigues desaparecidos:
Emanuele Vitória, de 5 anos
Thiago Damasceno Santos, de 7 anos
Ana Clara dos Santos Souza, de 4 anos
Maria Elisa Lucas, de 60 anos
Mariana da Silva Santos, de 21 anos
Bruno dos Santos Souza, de 29 anos