Estado Islamico domina aeroporto líbio de Sirte
Trípoli, 29 mai (EFE).- O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) ocupou nesta sexta-feira a base militar de Al Qardabiya, de onde é controlado o aeroporto civil da cidade líbia de Sirte, no litoral do Mar Mediterrâneo, informou à Agência Efe uma fonte dos serviços de segurança.
A operação também foi divulgada pelos próprios jihadistas em um dos sites usados pela organização para emitir comunicados e propagandas.
Diversas testemunhas informaram que a bandeira negra do EI já foi fixada nas proximidades das ruínas onde um dia foi o projeto de grande rio artificial do ditador líbio Muammar Kadafi e que aviões do governo internacionalmente reconhecido em Tobruk bombardearam jihadistas.
Os combates entre o braço líbio do EI e as forças dos dois governos líbios enfrentados ocorreram nas últimas horas.
Nesta madrugada, um soldado do exército líbio leal ao governo internacionalmente reconhecido estabelecido em Tobruk morreu em um combate com jihadistas do EI na cidade de Al Bayda.
Outros quatro soldados leais ao governo de Tobruk ficaram feridos em um conflito nos arredores de Bab Lamluda, uma pequena cidade na estrada que leva a Benghazi, a segunda maior cidade da Líbia. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.