Estado Islâmico reivindica ataque que deixou quatro feridos em trem na Alemanha

  • Por Estadão Conteúdo
  • 19/07/2016 09h28
EFE Alemanha ataques

O Estado Islâmico assumiu, nesta terça-feira (19), a responsabilidade pelo ataque de um jovem refugiado afegão que feriu quatro passageiros em um trem que viajava de Wuerzburg para Heidingsfeld, na Alemanha, na noite da passada segunda-feira (18). Além disso, os policiais encontraram, na residência do terrorista, um desenho da bandeira do grupo extremista em seu quarto.

As autoridades alemãs confirmaram que quatro pessoas ficaram feridas, sendo três em estado grave. Outras 14 pessoas estão em estado de choque. Segundo testemunhas, o jovem teria gritado “Allahu Akbar” (Alá é grande) antes de ferir as pessoas com golpes de machado e faca.

A agência de notícias Amaq, que é afiliada aos jihadistas, citando uma fonte não identificada, informou que o ataque ao trem alemão foi conduzido por um “soldado” do Estado Islâmico que “executou a operação para alertar às nações da coalizão que lutam contra o grupo”, de acordo com o serviço de inteligência SITE, que monitora atividades radicais.

O jovem conseguiu fugir do vagão quando o trem parou em Heidingsfeld, mas foi morto a tiros por policiais que estavam na região.

O afegão, que tinha 17 anos, chegou na Alemanha, há dois anos, junto com um grupo de refugiados e entrou com um pedido de asilo no país por ser menor de idade em março do ano passado. O terrorista morava em uma casa para jovens refugiados até duas semanas atrás, quando foi viver com uma família de acolhimento na região de Wuerzburg.

A Alemanha é um dos 66 países participantes da coalizão militar liderada pelos EUA que tem lutado contra o Estado Islâmico, no Iraque e na Síria, de acordo com o Departamento de Estado dos EUA.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.